AÇÕES


CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL
Nesta iniciativa a maior conquista é o cultivo do talento humano descoberto por meio do Programa de Aperfeiçoamento Profissional que já capacitou centenas de pessoas carentes, tornando-os aptos para o empreendorismo e sustentabilidade familiar.
Esta oferta ampla de cursos que integram capacitação e resgate da auto-estima mudou a vida de muitos cidadãos que conseguiram seu 1º emprego ou recolocação no mercado de trabalho. Entre os módulos oferecidos estão: Cabeleireiro, Padaria Artesanal e Salgados, Confecção de Ovos de Páscoa, Confecção de Pão de Mel e Sonhos, Dança e Artesanato.

Curso de Padaria Artesanal

DOAÇÃO DE LEITE PARA CRIANÇAS E IDOSOS
O Comitê de Solidariedade pela Vida, por meio de convênio com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo, distribui gratuitamente 15 litros de leite enriquecido com ferro e vitamina A todo mês para mais de 2 mil crianças e idosos de Itapevi.
entrega do Programa Viva Leite- 24-11-08 018
EVENTOS BENEFICENTES
Para dar assistência aos carentes, a instituição realiza uma série de eventos e bazares beneficentes. Empunhando a bandeira de que “é preciso que aquele que se dispõe a ser voluntário de algum serviço social, goste disso e o faça porque julga importante”, a entidade promove ações solidárias visando a arrecadação de recursos para o desenvolvimento de seus projetos sociais e doação de aparelhos ortopédicos, enxovais para bebê, alimentos, medicamentos, agasalhos e muitas outras colaborações que significam muito para as famílias assistidas.
barraca_na_Festa_junina_para_arrecadar_recursos
 
ATIVIDADES RECREATIVAS
É nesta área que a entidade leva alegria e diversão às famílias assistidas. No Dia das Crianças, Dia das Mães ou Natal têm sempre uma festa de confraternização para milhares de cidadãos carentes com musicais, gincanas e distribuição de bolo, cestas de alimentos e presentes. Com esta ação, pessoas que, em sua maioria, nunca tiveram a oportunidade de sorrir e contemplar a vida reencontram a felicidade.
festa das crianças comite solidariedade 118
PALESTRAS SÓCIOEDUCATIVAS
Todo mês são promovidas palestras sócioeducativas que orientam as famílias carentes sobre “Economia no Consumo de Água”, “Cuidados com a Energia Elétrica”, “Doenças Sexualmente Transmissíveis”, “Prevenção da Dengue”, “Controle de Natalidade”, “A Valorização do Ser Humano, O Resgate da Auto-estima”, entre outros temas.
reunião-csv-centro-jd.são carlos 001