Alunos do ITB escolhem Comitê de Solidariedade pela Vida para pesquisa e Trabalho de Conclusão de Curso


Oito alunos do terceiro ano colegial do curso Técnico de Administração do ITB- Instituto Técnico de Barueri Professor Munir José escolheram o Comitê de Solidariedade para o desenvolvimento de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), em decorrência da importante atuação social da ONG em Itapevi.

               Compõem o grupo de estudantes, de 16 e 17 anos, Gabriela Vilela, Renata Farias, Luan Lopes, Bruno Rodrigues, Mayara Morokawa, Mateus Yada, Daniel Vilas Boas e Juliete Brito. “Ficamos muito impressionados com a atenção e amor com que os voluntários desenvolvem suas atividades junto às famílias”, destacou a jovem Vilela.

               O trabalho tem duração de um ano e contempla visitas semanais a entidade para conhecer e acompanhar as atividades sociais. Além disso, os alunos e contribuir aplicando os ensinamentos do curso de administração para ajudar na administração da ONG.

            Nesta primeira etapa, os estudantes estão conhecendo o trabalho do Comitê de Solidariedade. O próximo passo será traçar uma linha de ação para o projeto com o auxílio de professores do ITB.