Aulas de Corte e Costura agitam Comitê de Solidariedade pela Vida


Sob a coordenação da professora Efigênia da Consolação Pereira, seguem em andamento, às quintas-feiras, as aulas do Curso de Corte e Costura, na sede do Comitê de Solidariedade pela Vida. São duas turmas animadas, manhã e tarde, que aprendem de maneira prática e dinâmica a arte da confecção de roupas. Isso é resultado do sucesso da capacitação da ONG que neste ano teve que abrir dois turnos de aulas para atender a demanda.

“Fico imensamente feliz em ensinar a estas alunas dedicadas técnicas desta profissão em alta no mercado de trabalho. Temos aqui cidadãs muito aplicadas que serão grandes costureiras”, disse a professora Efigênia Pereira.

A aluna Ana Lúcia, moradora da Cohab II, agradece a oportunidade de participar do curso. “Agradeço ao Comitê de Solidariedade este apoio que nos dá. Estou gostando muito das aulas. É uma chance para eu aprender uma nova profissão e auxiliar no sustento da família.”

Já Paula Cassimiro, que reside no Jardim Rosemeire, falou da satisfação em costurar. “Sempre fui apaixonada por esta profissão que conheci vendo minha mãe praticar com muito orgulho. É uma honra aprender esta arte.”

Parte integrante do Programa de Geração de Renda promovido pela entidade, o curso é bastante didático e oferece em aulas dinâmicas aprendizagem teórica e prática para os alunos interessados em aprender técnicas dessa profissão.