Com alunos da terceira idade e adolescentes, Curso de Inglês entra na reta final


Setenta e três anos e muita história para contar. Essa é a vida de Nilva Maria dos Santos, aluna do curso de inglês do Comitê de Solidariedade pela Vida, promovido semanalmente na sede da entidade. Ela que fez enfermagem e mora no Jardim São Paulo participa assiduamente das aulas da professora Ana Lúcia Ramos Lima e com colegas de classe, jovens e adultos, segue para a reta final do curso.

“Sempre tive vontade de aprender inglês e o Comitê de Solidariedade pela Vida me concedeu esta oportunidade. Estou aprendendo muito graças a entidade e ao esforço e dedicação da professora Ana”, afirmou emocionada Nilva, que tem uma colega de classe com 53 anos, Maria José Fernandes, moradora do Jardim Santa Rita. “Estou gostando muito. Me sinto valorizada e sei que tenho capacidade para aprender mais”, disse a aluna.

Entre os estudantes adolescentes destaque para Mariana Santos Ribeiro, de 14 anos, que reside no Jardim Itapevi. “Minha mãe me incentivou a participar do curso que está contribuindo para a minha formação profissional. Tenho que pensar no futuro”, explicou.

Para a professora Ana, sejam adolescentes, adultos ou idosos, todos os alunos estão se empenhando bastante. “Fico imensamente feliz em ver que vamos encerrar neste mês o módulo básico com a participação de alunos que se esforçam para aprender uma nova língua e usufruir desta aprendizagem.”

Você que acompanhou os depoimentos dos alunos e tem interesse em participar do curso de inglês do Comitê de Solidariedade pela Vida fique ligado. Em breve, serão abertas inscrições para formação de novas turmas.