Comitê de Solidariedade assina convênio com o Governo do Estado para montar fábrica que produz vassouras com garrafas PET


           O ano de 2010 começa repleto de boas notícias para as famílias assistidas pelo Comitê de Solidariedade pela Vida. A entidade assinou convênio com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, para montar uma fábrica para a produção de vassouras utilizando como material garrafas PET (Politereftalato de etileno).

            Com esta iniciativa, o Comitê de Solidariedade pela Vida garantirá a ampliação de seu Programa de Capacitação Profissional e de Geração de Renda e ainda estimulará a preservação do meio ambiente com o trabalho de reciclagem e reutilização de garrafas PET usadas. “Neste ano, vamos concentrar esforços nestas atividades”, disse a presidente da entidade, Dalvani Caramez.

            Esta será mais uma importante ação da entidade que está preocupada com a questão ecológica. Atualmente, além de promover palestras sócioeducativas para as duas mil famílias assistidas, o Comitê de Solidariedade pela Vida também realiza uma campanha de doação de óleo usado em frituras para reciclagem.

Veículo para transporte de doentes

             Também por meio de convênio assinado com o Governo do Estado de São Paulo, o Comitê de Solidariedade pela Vida irá adquirir um veículo para o transporte de doentes, atendendo assim as necessidades das famílias assistidas.

Comitê de Solidariedade pela Vida

Comitê de Solidariedade pela Vida