Comitê de Solidariedade pela Vida inicia curso da Escola de Moda do Estado


O Comitê de Solidariedade pela Vida firmou convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo para a implantação da Escola de Moda em Itapevi. A novidade é uma conquista intermediada pelo então deputado estadual João Caramez, hoje subsecretário de Estado de Assuntos Parlamentares. O início das atividades das duas novas turmas (manhã e tarde) aconteceu nesta semana, na sede da entidade.

A Escola de Moda tem o objetivo de capacitar agentes multiplicadores e qualificar profissionais dos municípios e entidades do entorno do polo, ampliando essa rede de qualificação e solidariedade e transformando o estado no maior polo de costura do Brasil. “Por meio desta parceria com o Fundo Social do Estado vamos ampliar o atendimento às famílias por meio dos projetos de geração de renda que realizamos em Itapevi”, disse a gestora do Comitê de Solidariedade pela Vida, Dalvani Caramez.

“Trazer para Itapevi este importante trabalho do Fundo Social do Estado é uma vitória não só da entidade e voluntários, mas também da população que terá acesso a esse polo regional que propicia a valorização do ser humano e sua formação profissional”, disse João Caramez que solicitou à presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, Lu Alckmin, a implementação do projeto Escola de Moda em Itapevi, em fevereiro de 2014, durante audiência que contou com a presença da presidente da ong, Adriana Cassiana Pereira, e Dalvani Caramez.