Comitê de Solidariedade pela Vida pede ao secretário Rodrigo Garcia mais cotas para idosos no Viva Leite


A presidente do Comitê de Solidariedade pela Vida, Dalvani Caramez, solicitou dia 31/05 ao secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, mais cotas do Programa Viva Leite para atender os idosos de Itapevi. Na audiência, intermediada pelo deputado estadual João Caramez, a presidente explicou ao secretário a necessidade da expansão do projeto para atender a terceira idade itapeviense.

“Este é um programa extremamente importante na qual atendemos as famílias em 20 núcleos de distribuição. Precisamos ampliá-lo para garantir o atendimento de mais idosos”, citou Dalvani que também mostrou ao secretário trabalhos artesanais produzidos pelas famílias assistidas. Atualmente, o Comitê de Solidariedade pela Vida, por meio de convênio com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo, distribui gratuitamente 15 litros de leite enriquecido com ferro e vitamina A todo mês para mais de mil crianças e 500 idosos de Itapevi.

O deputado, que é um grande apoiador dos projetos sociais do Comitê de Solidariedade pela Vida, reforçou a importância da expansão do Viva Leite, devido a grande eficácia do programa.

O secretário se comprometeu a analisar o pedido de ampliação das cotas e, enaltecendo o trabalho realizado pela associação, informou que a experiência do Comitê de Solidariedade pela Vida servirá como exemplo para a definição das novas ações que serão estabelecidas para facilitar a vida dos participantes do programa em todo o estado.

Caramez, Garcia e Dalvani

Audiência é realizada na Secretaria de Desenvolvimento Social