Postura Profissional e Mercado de Trabalho são temas do 1º módulo do Curso de Aprimoramento


Sábado, dia 12, o Comitê de Solidariedade pela Vida iniciou o Curso de Aprimoramento Profissional. Ministrado pelo especialista em treinamento e formação profissional, Anderson Vieira dos Santos, na sede da entidade, o curso gratuito visa capacitar jovens e adultos para o mercado de trabalho. Nesse primeiro módulo foram abordados: A História do Mercado de Trabalho, Imagem e Postura Profissional e Como Encarar uma Entrevista.

A abertura foi realizada pela presidente do Comitê de Solidariedade pela Vida, Dalvani Caramez, que falou sobre a importância da criação de programas de incentivo a formação profissional de jovens e adultos. A entidade, que atende mais de duas mil famílias carentes de Itapevi, mantém um Programa de Capacitação Profissional, onde já foram atendidas centenas de cidadãos em cursos de artesanato, padaria e cabeleireiro.

Hoje, dia 19, tem sequencia o segundo módulo do curso de aprimoramento profissional. Na ocasião, os participantes receberão instruções a respeito de Argumentação, Negociação e Português. Na próxima semana, o tema abordado será Atendimento ao Cliente e Cases.