Trabalho de Conclusão de Curso dos alunos do ITB no Comitê de Solidariedade pela Vida inclui visita a famílias nos bairros


Dando continuidade ao desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), os oito alunos do terceiro ano colegial do curso Técnico de Administração do ITB- Instituto Técnico de Barueri Professor Munir José que participam desde março das atividades da ONG, estão agora na etapa de visita às famílias. Nesta semana, os estudantes estiveram no Jardim Dona Elvira conversando com cidadãos atendidos pela entidade.

               “Esta visita foi uma experiência importante, pois fez com que eu pensasse na vida, me mostrando o quanto nos importamos com coisas fúteis, sendo que algumas pessoas apenas lutam para viver”, disse a jovem Gabriela Vilela.

    “Aprendi que por mais difícil que pareçam ser as circunstâncias, ainda existem pessoas que estão dispostas a ajudar e o agradecimento de quem recebe essa ajuda é o que eu considero a melhor recompensa”, afirmou o estudante Luan Lopes.

               Além destes, também integram o grupo de estudantes, de 16 e 17 anos, Renata Farias, Bruno Rodrigues, Mayara Morokawa, Mateus Yada, Daniel Vilas Boas e Juliete Brito. Eles escolheram o Comitê de Solidariedade para o TCC em decorrência da importante atuação social da ONG em Itapevi.

            O trabalho tem duração de um ano e contempla visitas semanais a entidade para conhecer e acompanhar as atividades sociais. Além disso, os alunos estão contribuindo aplicando os ensinamentos do curso de administração para ajudar na área administrativa da ONG.